A notícia apanhou de surpresa a Argentina: Raquel Candia, mulher do antigo internacional albiceleste Fernando Cáceres, morreu aos 45 anos na sequência de uma queda do 7.º andar do prédio onde vivia, na cidade Ramos Mejía, na província de Buenos Aires.

Relatos da Imprensa argentina indicam que a morte ocorreu numa altura em que Raquel Candia estava em casa apenas com o marido, o antigo jogador de 54 anos, estando as autoridades a investigar o caso sem descartar qualquer hipótese: femicídio, suicídio ou acidente.

Foi também noticiado que após a tragédia a polícia encontrou Fernando Cáceres sentado na cama e não na cadeira de rodas, que tem desde 2009, depois de ter sido baleado na cara numa tentativa de assalto.

Para os familiares da vítima, Cáceres é culpado. «Não acreditamos que ela se tenha atirado, como dizem as notícias», afirmou uma prima de Raquel Candia. Um dos irmãos foi mais longe e falou numa «relação bastante agressiva» por parte de Cáceres.

«Há testemunhos de vizinhos que nos disseram que houve violência antes e que a aproximaram da varanda, empurraram-na e ela caiu. É um femicídio. Fernando Cáceres sempre a maltratou, é uma pessoa má. É inumano. Há um culpado. A minha irmã não se matou, mataram-na», disse o irmão Manuel.