O FC Porto tem esta sexta-feira jogo marcado com o Nacional para a jornada 17 da Primeira Liga. Jogo em risco devido a possível nevoeiro.

O Nacional x FC Porto está em risco devido a previsão de nevoeiro. De acordo com o meteorologista Vítor Prior, em declarações ao programa Bola Branca da Rádio Renascença, as «condições não as mais favoráveis». Assim o disse esta terça-feira:

«A previsão não é a melhor, aponta para que a base das nuvens esteja mais ou menos à cota do estádio do Nacional, portanto, mais ou menos a 600 metros. As condições não são as mais favoráveis porque o vento que está previsto é fraco ou moderado, mas do rumo mais crítico que é de sudoeste e, portanto, é frequente formar-se nevoeiro. Provavelmente, mais cedo seria mais adequado. Neste momento, para o período depois das 18 horas, a previsão não é mais a favorável», referiu o diretor do Observatório Meteorológico do Funchal do IPMA.

Entretanto, esta quarta-feira em declarações ao jornal A BOLA, Vítor Prior apontou que as previsões «provavelmente melhoraram muito ligeiramente» e ainda disse o seguinte: «Não se prevê chuva, mas como o vento é de sudoeste poderão formar-se nuvens abaixo dos 600 metros, portanto algum nevoeiro».

Segundo o jornal A BOLA, caso não haja condições para o Nacional x FC Porto ser disputado esta sexta-feira, o cenário mais provável é a realização do jogo no sábado, devido aos regulamentos da Liga em que qualquer partida adiada ou interrompida por força maior seja realizada no prazo de 30 horas. Eis as alternativas: 12h45 ou 15h30 do dia 4 de janeiro.

Recordar que a situação já aconteceu esta temporada no Nacional x Benfica.