O guarda-redes Keylor Navas, antigo jogador do Real Madrid (2014/19), confirmou que no outono passado foi contactado pelo Barcelona para a possibilidade de reforçar o clube perante a lesão grave de Marc-André ter Stegen.

«O meu nome foi um dos que se associou ao Barça. Mas essas coisas são sempre complicadas… », começou por dizer, algo tímido, no programa El Larguero. Mas ligaram-lhe mesmo? Navas fez uma pausa.. «Contactaram o meu agente, o futebol está sempre a apresentar-nos desafios, e é um trabalho. No meu caso, aceitei-o como algo maravilhoso, porque a equipa que foi minha rival durante tanto tempo via-me como uma opção. Por isso, agradeci esse interesse como um elogio», partilhou Navas acrescentando um dado curioso: «Se fosse ao contrário, se o contacto tivesse sido de Florentino Pérez [presidente do Real Madrid] teria ido para Madrid a nado, se fosse preciso.»

No final, Wojciech Szczesny foi a escolha do Barcelona para substituir Ter Stegen, enquanto o costariquenho rumou ao Newell's Old Boys, da Argentina.

O três vezes vencedor da Liga dos Campeões elogiou o polaco pelas suas exibições com a camisola dos blaugrana. «Um guarda-redes não se esquece de como defender. Tudo depende da paciência da equipa em dar-lhe uma oportunidade», comentou.

O guarda-redes de 38 anos também recordou a sua saída do Real Madrid. «É uma daquelas decisões que não se tomam com o coração, mas sim a pensar no futebol. Saí de Madrid porque não estava a ter minutos de jogo, e outra equipa (Paris Saint-Germain) dava-mos… Se dependesse do meu coração, teria ficado no Real Madrid para toda a vida», acrescentou Navas.