O neerlandês Ruud van Nistelrooy é o novo treinador do Leicester City, depois de um período como treinador interino do Manchester United na transição entre Erik ten Hag e Ruben Amorim. Em declarações à imprensa britânica, o novo timoneiro dos foxes recordou a conversa com Amorim e que levou à saída de Old Trafford.

«Conversei com o Ruben e foi gratificante. Foi uma conversa de homem para homem, pessoa para pessoa, treinador para treinador. Ajudou-me muito a seguir em frente e explorar de imediato outras opções, o que melhorou o meu estado de espírito», afirmou o antigo avançado dos red devils. «Eu percebo o novo treinador. Estou no futebol há tempo suficiente e também sou um treinador. Eu percebo», acrescentou.

Ainda assim, Nistelrooy não escondeu que sentiu alguma mágoa por ter de deixar o clube: «No momento em que assumi o cargo de interino, disse que estava ali para ajudar o United e que queria ficar para ajudar o United. Era o que eu sentia. Portanto fiquei desapontado, bastante até. Magoou-me ter de sair.»

Na estreia como treinador do Leicester City, Ruud van Nistelrooy não foi propriamente feliz, já que os foxes foram goleados no terreno do Brentford (4-1). O primeiro jogo do novo treinador no King Power Stadium acontece esta terça-feira, na receção ao West Ham.