O Fenerbahçe informou esta sexta-feira que José Mourinho vai avançar com um processo judicial contra o Galatasaray por danos morais.

José Mourinho decidiu avançar com um processo legal contra o Galatasaray por danos morais no valor de 1 milhão e 907 mil liras turcas, o que corresponde a cerca de 50 mil euros. A informação foi revelada pelo Fenerbahçe, que lançou comunicado esta sexta-feira.

Devido aos incidentes no Galatasaray x Fenerbahçe, José Mourinho foi castigado por 4 jogos – dois pela polémica declaração «saltavam como macacos a cada decisão» e outros dois pelos insultos ao quarto árbitro -, o treinador do Galatasaray, Okan Buruk foi suspenso por um jogo e o Fenerbahçe penalizado em dois jogos fora de casa sem público.

Eis o comunicado na íntegra:

«Gostaríamos de anunciar ao público que uma ação por danos morais de 1 milhão e 907 mil liras turcas foi movida contra o Galatasaray Sports Club por José Mourinho, por meio dos advogados do Fenerbahçe Sports Club, devido ao ataque aos direitos pessoais do nosso treinador, José Mourinho».