As palavras não vêm de um qualquer. Vêm de Carlo Ancelotti, um dos maiores treinadores do mundo e antigo treinador do astro português no Real Madrid que, em entrevista à rádio suíça RSI, não poupou nos elogios a CR7.

«Ronaldo é um grandíssimo talento física e tecnicamente, é a natureza dele... E completou essas caraterísticas com seriedade e profissionalismo únicos. Nunca vi um jogador assim atento, preparado, concentrado, focado. É um modelo para os outros, seguramente, a nível de preparação», destacou.

Carletto é, indiscutivelmente, um dos maiores treinadores da história recente e, sendo italiano, já foi diversas vezes associado à Squadra Azzurra, agora orientada por Luciano Spalleti. Ancelotti confirmou já terem existido convites e explicou o porquê de ter recusado.

«Disse não à seleção italiana porque não me apetecia... Gosto muito de estar em campo todos os dias a preparar os treinos, e a seleção parecia um part-time, um trabalho a tempo parcial que me fazia perder alguma da minha paixão. Só por causa disso», confessou, falando ainda de um sonho de carreira que ainda não concretizou.

«O meu sonho era treinar o Liverpool, mas depois fui parar ao Everton e vivi a sua rivalidade, e agora sou absolutamente um adepto do Everton. Gostei muito do ambiente, porque há uma paixão pelas cores que é espetacular. Também se nota o sofrimento que o adepto tem pelo Liverpool, que durante tantos anos e ainda hoje se destaca na Premier League», lembrou, relembrando o regresso ao Santiago Bernabéu.

«Na verdade, fui eu que lhes telefonei. No ano anterior, tinha falado com eles para ver se tinham jogadores disponíveis para nós, e no Everton tínhamos levado o James Rodriguez. No ano seguinte, soube que estavam à procura de um treinador e, ao falar com o diretor, disse-lhe que tinham de arranjar um bom treinador», lembrou.