Depois de guiar, este domingo, o Sporting à conquista da 10.ª Taça de Portugal de futsal com uma vitória no dérbi frente ao Benfica (4-3), Nuno Dias, treinador dos leões, sublinhou a entrega dos seus jogadores e referiu que, com todas as dificuldades vividas esta época, o percurso da equipa "dava uma série da Netflix de categoria".

"Sempre especial. Muito difícil... Num jogo disputado até aos limites, onde o Benfica, na minha opinião, até foi melhor na 1.ª parte. E nós conseguimos dar a volta ao resultado, que estava negativo. Conseguimos chegar ao intervalo a ganhar fruto do acreditar e até de alguma sorte. Na 2.ª parte, acho que o Sporting justificou a vitória. Foi melhor. Mas fica mais um jogo difícil, equilibrado como todos. O resultado foi equilibrado, justo e, mais uma vez, parabéns aos meus jogadores. Incríveis, mais uma vez. Isto dava uma série da Netflix de categoria. Vocês não imaginam as dificuldades pelas quais temos passado. E isto reforça ainda mais o privilégio e o orgulho que tenho em liderar este grupo de homens", começou por referir, em declarações ao Canal 11.

Qual foi a surpresa do Benfica que o Sporting anulou hoje?

"O Léo [Gugiel] foi criando dificuldades nas subidas. Mas acho que o Benfica não surpreendeu. Foi mais intenso e agressivo na 1.ª parte, e nós mais apáticos. O duelo com o Zicky quase sempre fora das margens... Mas acho que a entrega foi extraordinária. Não houve grandes surpresas nem de um lado nem do outro. Na minha opinião, levamos mais um troféu com toda a justiça. Muito feliz...".