Pela segunda vez esta época, e a sexta na carreira, Nuno Espírito Santo venceu o prémio de Treinador do Mês na Premier League. Valeram as cinco vitórias nos seis jogos de dezembro, que colocam o Nottingham Forest no pódio.

O técnico de 50 anos reforça o estatuto de português que mais vezes arrecadou o prémio - José Mourinho (4), André Villas-Boas (2) e Bruno Lage (1) são os outros galardoados - e ascende ao top-10 da lista geral. Passou a ter tantos prémios como Bobby Robson e Sam Allardyce, num alinhamento liderado por Alex Ferguson (27). Entre os técnicos no ativo, é apenas superado por Pep Guardiola (3º, 11) e Mikel Arteta (8º,7).

Nuno já tinha sido galardoado em outubro, reflexo da época de sonho no Nottingham. O clube não ascendia ao pódio da liga desde outubro de 1994 e não ganhava seis jogos seguidos - que alcançou com o 3-0 ao Wolves na última semana - desde 1979! Ao fim de 20 jornadas, soma 40 pontos, mais do que em toda a última época (32), e ocupa o 3º lugar, a par do Arsenal (2º) e a 6 do líder Liverpool, a quem recebe já na próxima terça-feira.

Duelo com o Luton
Antes, o português joga este sábado o acesso à 4ª eliminatória da Taça na receção ao Luton, 20º classificado do 2º escalão... que não perde com o Forest há seis jogos. "Não temos mais nada na nossa mente além do Luton", frisou.