Dois golos em tempo de compensação permitiram ao AC Milan, de Sérgio Conceição, operar a reviravolta diante do Parma este domingo, vencendo por 3-2 ena 22.ª jornada da Serie A.
Em San Siro, os visitantes colocaram-se na frente, por Matteo Cancellieri, aos 24 minutos, mas o norte-americano Christian Pulisic marcou aos 38, de grande penalidade, deixando tudo empatado ao intervalo.
No tempo de descanso, Sérgio Conceição retirou o português Rafael Leão e Théo Hernández, e viu o Parma colocar-se novamente na frente, aos 80 minutos, através de Enrico Del Prato.
Contudo, quando tudo apontava para a segunda derrota seguida do AC Milan na Serie A, o norte-americano Yunus Musah ‘descobriu’ Tijjani Reijnders com um grande passe e o neerlandês empatou o encontro, aos 90+2 minutos, antes de o nigeriano Samuel Chukwueze, aos 90+5, consumar a reviravolta milanesa e levar as bancadas do San Siro ao delírio.
Com o jogo terminado, quando os jogadores do AC Milan andavam pelo relvado, Sérgio Conceição discutiu com o capitão da equipa, Davide Calabria, lateral direito que o treinador também substituíra durante a partida.
“São coisas do campo, um mal-entendido entre os dois. Foi a adrenalina, mas já esclarecemos tudo”, disse o jogador italiano, na flash interview da “DAZN”, pedindo desculpa e acrescentando: “Não foi a primeira vez que isto aconteceu no futebol.”
Mais tarde, na conferência de imprensa, Sérgio Conceição também falou do episódio, mencionando a adrenalina. “Tens de viver com paixão no futebol, penso que é uma coisa boa. Por mim, está tudo bem porque foi uma situação durante o jogo”, explicou, recorrendo ainda a uma analogia: “É como com os filhos: se estão a portar-se mal, tens de agir. Eu sou direito, eles sabem que estamos a criar uma ligação.”
Após ter perdido com a Juventus na jornada anterior, a formação rossonera subiu ao sexto lugar, com 34 pontos, a três precisamente dos bianconeri, quintos e que têm mais um jogo.