O antigo piloto do Campeonato Mundial de Rally, Sean Johnston, está a causar alvoroço no mundo dos ralis ao definir como objetivo trazer um carro Citroën C3 Rally2 para os EUA para uma ronda do Campeonato Nacional ARA. Após uma vitória no Olympus Rally ao volante de um Peugeot 208 Rally4, Johnston está faminto por mais sucesso em solo americano.

Num entrevista exclusiva à DirtFish, Johnston expressou os seus planos ambiciosos, afirmando: “Temos dinheiro suficiente para voltar aqui para mais uma ronda. É muito provável que seja no Tennessee (Overmountain Rally, 20/21 de setembro). Idealmente, gostaria de encontrar uma forma de persuadir a Stellantis a trazer um Citroën C3 Rally2 para cá. É uma questão de descobrir essa equação – estamos a trabalhar nisso.”

Quando questionado sobre as suas hipóteses contra o campeão em título Brandon Semenuk e o seu Subaru WRX ARA25 da classe Open, Johnston manteve-se confiante, mas cauteloso, dizendo: “É difícil. Acho que depende do perfil da especial. Depende das condições. Talvez os Subarus sejam apenas um passo acima… Sim, são carros de rally absolutamente incríveis. E os Rally2 também o são, apenas não na mesma medida.”

Se o plano de Johnston de trazer o carro Rally2 para os EUA não se concretizar, ele está ansioso por voltar a Johnson City, Tennessee, onde conquistou um lugar no pódio no ano passado com um Ford Fiesta Rally3. Refletindo sobre o seu recente sucesso, Johnston partilhou: “É simplesmente ótimo voltar a fazer rally na América. O 208 foi provavelmente o carro de tração dianteira mais divertido e gratificante que utilizei.”

A comunidade de rally está em alvoroço com a expectativa enquanto Johnston se prepara para o seu próximo desafio, seguindo os passos de outros pilotos notáveis como Calle Carlberg. Fique atento para mais atualizações emocionantes do mundo de alta octanagem das corridas de rally.