Agora é oficial! Tal como A BOLA tinha avançado, Marcus Thornton é jogador do Benfica. O norte-americano reforça a posição de base da formação da Luz, que se viu privada da utilização de Aaron Broussard nos próximos meses, devido a uma lesão muscular.

«É uma ótima oportunidade. É um clube grande, estou familiarizado com ele pelo meu tempo a jogar na Europa até agora, por isso estou entusiasmado por estar aqui e pela viagem pela frente», disse o jogador, que já vestiu a camisola da seleção dos Estados Unidos da América.

Em 2015, Thornton foi escolhido pelos Boston Celtics com a 45.ª escolha no draft. Apesar disto, nunca representou a equipa norte-americana, tendo apenas ingressado na equipa secundária, os Maine Red Claws.

Conta, ainda, com passagens por Austrália (Sydney Kings), Itália (Victoria Libertas e Fortitudo Bologna), China (Guangxi Rhinos), Turquia (Banvit BK), França (Elan Chalon), Alemanha (NINERS Chemnitz e BBC Bayreuth), Grécia (Lavrio BC) e México (Astros de Jalisco), onde atuou na última temporada.