O GP da Hungria está de regresso ao MotoGP na próxima temporada. Apenas duas vezes os Mundiais de motociclismo foram àquele país do centro da Europa, em 1990 e 1992 – ambas no Hungaroring. Agora, o circuito será o novo Balaton Park.

Também já há datas provisórias para este GP, que será de 22 a 24 de agosto. Apesar de se tratar de uma infraestrutura nova, terá de receber uma intervenção para se adequar às multidões de espectadores que acompanham o MotoGP.

Para além do MotoGP, o Balaton Park irá acolher o Mundial de Superbike em 2025. Se bem se recorda, o circuito já estava nos planos para este ano, mas essa ronda acabou por ser cancelada uma vez que não ficou pronto a tempo.

Com o anúncio do GP da Hungria, são já dois os regressos confirmados ao MotoGP na próxima época – também o GP da Chéquia voltará ao calendário, em Brno.
Carmelo Ezpeleta, diretor-executivo da Dorna, afirmou em comunicado: ‘Estamos muito contentes por anunciar que o Balaton Park estará no calendário de 2025 para o MotoGP e o WorldSBK. O circuito está numa localização espetacular e será um destino fantástico para os adeptos virem ver o desporto mais empolgante do mundo em ação. Está em curso o trabalho para preparar o local para a sua histórica estreia no calendário, acrescentando outro capítulo à história da Hungria nas corridas de Grande Prémio de motociclismo, e estamos muito ansiosos por regressar a um mercado chave na Europa Central’.