Os rumores passaram para a oficialização. O Sporting recorreu aos canais oficiais para anunciar que Rui Borges, treinador que se encontrava ligado ao Vitória SC, é o novo timoneiro do emblema verde e branco, substituindo João Pereira, que conseguiu apenas três vitórias em oito jogos realizados.
Tal como o zerozero tinha confirmado no início da noite de segunda-feira, o antigo técnico dos vitorianos era a opção número um para a direção liderada por Frederico Varandas. Os dois clubes chegaram a acordo na quadra natalícia e as boas-vindas ao timoneiro surgiram agora, com o técnico a ser apresentado pelo presidente em Alvalade esta quinta-feira de manhã.
Rui Borges - recorde aqui o perfil do treinador - contou com uma subida a pulso no futebol português e terá agora o maior desafio da carreira. O último encontro em Guimarães aconteceu na passada segunda-feira, no empate contra o Nacional. João Pereira, por sua vez, despediu-se dos adeptos com um empate em Barcelos.
O primeiro jogo do técnico será diante do Benfica, no próximo domingo. A 3 de janeiro, por sua vez, o Sporting desloca-se até ao reduto do... Vitória SC, antes de disputar a meia-final da Taça da Liga com o FC Porto. Três embates de alto nível para dar início a este novo ciclo.