Já no período de descontos, Jude Bellingham, com um pontapé de bicicleta exímio, voltou a dar esperança à turma inglesa, que acabou mesmo por garantir o passaporte para os quartos-de-final do Euro 2024, diante da Eslováquia (2-1 a.p.). No entanto, o atleta de 21 anos, na altura da respetiva comemoração, dirigiu um gesto obsceno na direção do banco adversário, estando agora sob investigação da UEFA.

«Um inspetor do Comité de Ética e Disciplina da UEFA conduzirá uma investigação disciplinar relativa a uma potencial violação das regras básicas de conduta decente por parte do jogador da Federação Inglesa de Futebol, Jude Bellingham, alegadamente ocorrida no âmbito deste jogo», pode ler-se no comunicado emitido pelo organismo que rege o futebol europeu.

Através da rede social X, o camisola '10' dos three lions justificou a sua ação: «Foi uma piada privada para alguns amigos que estavam no jogo. Só tenho respeito pela forma como a Eslováquia jogou esta noite.»

Recorde-se que o próximo duelo dos comandados de Gareth Southgate é diante da Suíça. Dependendo do castigo, o jovem médio poderá não ser opção para o respetivo compromisso.