A KTM já tem novos patrocinadores e investidores para o MotoGP. O diretor da KTM Motorsport, Pit Beirer, confirmou-o, sem revelar quaisquer nomes, quando Lewis Hamilton é especulado como um potencial parceiro – numa altura em que a Liberty Media está a tentar adquirir o MotoGP juntando-o à Fórmula 1 no seu portfólio.
O antigo piloto de motocross afirmou ao site SPEEDWEEK.com: ‘Foram encontrados novos patrocinadores, gostaria de acrescentar um ou outro dos investidores aos parceiros. Os investidores trazem uma grande rede com eles que trouxe novos patrocinadores. Não tenho permissão para mencionar quaisquer nomes porque os queremos apresentar em conformidade’.
Consciente da importância destas colaborações para a continuidade do projeto no MotoGP, Beirer deu alguns detalhes sobre que tipo de parceiros estão em causa:
– Os nossos primeiros contactos com investidores foram pessoas que já tinham muito a ver com a Fórmula 1 e a Liberty Media, eles têm uma imaginação completamente diferente de como isto se desenvolve connosco. Os insiders da Fórmula 1 falam abertamente sobre as equipas poderem ser compradas por muito pouco dinheiro antes de a Liberty Media entrar se alguma estivesse livre ou em dificuldades financeiras. Hoje em dia, as equipas estão avaliadas em um bilião de euros com tendência para subir.