A festa de aniversário de Otávio, que culminou numa 'noitada' de alguns jogadores do plantel às ordens de Martín Anselmi, promete fazer correr ainda muita tinta no seio do universo FC Porto.

Nesse sentido, o zerozero confirmou a existência de mais castigos para além dos já conhecidos até aqui, isto depois de os atletas não terem respeitado o horário de recolher obrigatório, quebrando assim o regulamento interno dos azuis e brancos.

No caso de Otávio, a instauração de um processo disciplinar já era conhecida, mas o castigo acabou por se agravar.

O defesa-central, que completou 23 anos, está fora da convocatória pelo menos do próximo jogo, no caso frente ao Estrela da Amadora, viu ser-lhe aplicada uma multa pesada e está também a fazer treinos bidiários.

Aos já conhecidos processos a Otávio, Tiago Djaló e William Gomes juntam-se agora os aplicados a Samu e Danny Namaso. A presença do espanhol na festa já havia sido noticiada, mas a do camaronês só mais tarde foi confirmada.

Perante este cenário, a administração dos dragões optou por castigar os dois avançados.

Multa para dois e Djaló afastado

Mais leves foram os castigos aplicados a Martim Fernandes e Nehuén Pérez.

Numa primeira fase foi noticiado que o lateral-direito também estaria no lote de atletas com processo disciplinar; no entanto, o lateral conseguiu defender-se, provou que saiu da festa pouco depois da meia-noite e viu ser-lhe aplicada 'apenas' uma multa.

A mesma sanção foi também aplicada a Nehuén Pérez, que, à semelhança de Martim, saiu mais cedo da festa (ainda que fora do horário permitido pelo FC Porto).

Por fim, o caso mais dramático é mesmo o de Tiago Djaló.

Para além de estar a contas com um processo disciplinar, o defesa-central foi afastado do grupo de trabalho, está a treinar às 7h da manhã e, tal como o zerozero escreveu ontem, não voltará a jogar pelos azuis e brancos.

Resumindo, foram sete os jogadores castigados após a festa de domingo para segunda-feira.