O Palmeiras, de Abel Ferreira, continua a atravessar bom momento de forma e, este domingo, não deu hipóteses ao Criciúma, goleando por 5-0, no Allianz Parque, em partida da ronda 26 do Brasileirão.
A quarta vitória consecutiva do Verdão teve Felipe Anderson como principal artífice, já que o criativo marcou, aos 14', e assistiu o menino Estêvão, aos 52'. Antes disso, o Palmeiras já havia aberto o marcador, logo no primeiro minuto de jogo, por Flaco López e chegou ao 3-0 beneficiando de golo na própria baliza do português Tobias Figueiredo, central que jogou em Portugal ao serviço do Sporting e Nacional. Lançado aos 71', altura em que a equipa da casa já estava a reduzida a 10 devido à expulsão por vermelho direto de Caio Paulista, Raphael Veiga fechou a gorda vitória do Palmeiras aos 78', dando a Abel Ferreira ainda mais motivos para sorrir. O conjunto paulista, que na próxima jornada defronta o Vasco da Gama, continua na peugada do Botafogo, de Artur Jorge, com três pontos a separá-los.
Já o Bragantino, que na última jornada tinha quebrado série negativa de três derrotas consecutivas, voltou a perder pontos, empatando a dois golos na receção ao Grêmio. Eduardo Sasha (gp, 44') e Vinícius Mendonça marcaram para a equipa de Pedro Caixinha, com Miguel Monsalve (29') e Jemerson (53') ainda a conseguirem dar vantagem aos visitantes por duas vezes.