Ao cair do pano! O Palmeiras de Abel Ferreira venceu em casa do Bahia por 1-2 e ficou a um ponto do Botafogo de Artur Jorge. A reviravolta do Verdão foi consumada aos 89´ minutos, por um cabeceamento de Flaco López.
O Bahia entrou para esta partida com um registo recente amplamente negativo. As quatro derrotas e um empate nas últimas cinco partidas ofereciam ao Palmeiras algum favoritismo, com vista a colocar pressão no Botafogo.
O jogo não começou de feição para a equipa de Abel Ferreira. Luciano Rodriguez, com um remate cruzado de fora da área, inaugurou o marcador para o Bahia. O Palmeiras foi atrás do resultado e conseguiu - rapidamente - alcançar o empate, com uma nota artística assinalável. Raphael Veiga, de livre, assinou uma pintura digna de Louvre.
No segundo tempo, os da casa cresceram e não deixaram respirar o Palmeiras durante grande parte do tempo. Depois, já perto do final, puro drama em Salvador da Bahia.
Aos 85´ minutos, Jean Lucas atirou para o fundo das redes, mas um fora de jogo invalidou o golo do Bahia. Pouco após o tento anulado, o virar da história! Flaco Lopéz, com um cabeceamento potentíssimo, lançou os comandados de Abel Ferreira para a frente do marcador. Num primeiro momento, o golo não foi validado, mas o VAR confirmou que a bola ultrapassou a linha de golo.
O Palmeiras fica assim a um ponto do Botafogo de Artur Jorge, que joga mais tarde em casa do Atlético Mineiro.