Paulinho deu a primeira entrevista depois de ter deixado o Sporting e rumado ao México, este verão, e falou sobre a época sensacional que está a viver. O avançado português falou aos canais oficiais do Toluca e manifestou o desejo de conquistar o campeonato daquele país com o conjunto que é treinado por Renato Paiva.

«Não esperava que fosse tudo tão bom, pratica-se um excelente futebol, todos tentam jogar, estádios sempre cheios, jogadores de muita qualidade. O mexicano tem mais qualidade do que sabemos em Portugal», começou por dizer.

«Para mim só há um objetivo que é o de sermos campeões. Foi isso que se falou no primeiro dia que falei com Renato Paiva. Quero ser campeão pelo Toluca, não estou preocupado se vou ser o melhor marcador do futebol mexicano. Se o for e não for campeão não tenho razões para festejar. Eu sei o que é ser campeão, é algo maravilhoso. Se for somado ao trono dos golos, então perfeito», continuou.

Questionado sobre toda a experiência no México, o atleta português não escondeu que «ao início custou um bocadinho», mas «todos os colegas ajudaram». «Falou-me muito e bem do clube e da cidade, também do país, até porque em Portugal há uma ideia errada do México. No campo é um treinador muito ofensivo e isso torna mais fácil a vida de qualquer avançado. Estou muito longe deles porque ainda não ganhei títulos. Depois de os ganhar podemos falar», rematou o jogador sobre o seu técnico Renato Paiva.

Recorde-se que esta temporada Paulinho já apontou 14 tentos - em 20 partidas disputadas - e é o melhor marcador do campeonato mexicano com 13 golos.