A pressão está a aumentar em torno de Paulo Fonseca. O arranque de temporada do Milan deixou a desejar, com apenas uma vitória nas primeiras quatro jornadas da Serie A, e este domingo é dia de Derby della Madonnina, encontro que pode ser decisivo para o futuro do treinador luso em Milão. Na antevisão do encontro, Fonseca mostrou confiança em arrecadar os três pontos.
«Há frustração neste momento, mas também convicção de que queremos sair desta situação. Tenho confiança na equipa», afirmou o treinador português. «Nos últimos dias, a equipa trabalhou muito bem. Chegaram jogadores de qualidade no mercado de verão e nós temos líderes, mas ainda não somos uma equipa forte», prosseguiu.
Não querendo que tal sirva de justificação para a situação atual do clube, Paulo Fonseca alertou, ainda assim, que é preciso tempo. «Não estou à procura de desculpas, mas precisamos de tempo», atirou o técnico, que recorreu ao exemplo do Liverpool, com quem perdeu no arranque da Liga dos Campeões, como sendo o que quer para os seus jogadores.
«O Liverpool é um bom exemplo. Sofreram aos três minutos e não mudaram nada. Quero que os meus jogadores tenham a mesma confiança. Nada precisa de mudar por cometermos um erro ou sofrermos um golo. Quero essa autoconfiança nos meus jogadores», destacou. Recorde-se que o Milan acabou derrotado pelos reds (1-3), mas esteve a vencer por 1-0 logo nos primeiros minutos do encontro.
Especificamente sobre o jogo deste domingo, o treinador de 51 anos tem a noção do peso que o encontro pode ter: «É um jogo importante e difícil. Vamos enfrentar uma equipa muito boa, mas temos de pensar positivo. Uma vitória significaria muito. Preparámo-nos com base na oposição, que é forte, mas queremos jogar de acordo com os nossos princípios. Temos de defender melhor e marcar mais», concluiu.