Depois de vencer a primeira mão dos oitavos de final da Champions Asiática 2 na Jordânia (2-0), o Shabab Al Ahli, de Paulo Sousa, recebeu o Al Wehdat para a segunda mão nos Emirados Árabes Unidos e voltou a vencer, desta vez pela margem mínima, 4-3.

Apesar de ter começado a ganhar logo aos 14 minutos, graças a um tento de Sardar Azmoun, os forasteiros chegaram mesmo a empatar a eliminatória na segunda parte. Cesar (35') fez o golo da igualdade, Semreen (72') virou o marcador e um autogolo de Planic (75') aumentou a vantagem, isto após o ex-avançado da Roma ter falhado a conversão de uma grande penalidade, ao minuto 54.

No entanto, os visitados responderam de imediato e marcaram três golos em apenas cinco minutos! Guilherme (80') reduziu, Mateusão (81') empatou e Azmoun (84') redimiu-se, fechando as contas do encontro.

Na próxima fase, a equipa do técnico português vai encontrar outro clube dos Emirados: o Al Sharjah, nova equipa de Adel Taarabat, e também de Caio Lucas (ambos ex-Benfica), que afastou o Al Hussein, de João Mota.

A primeira mão está marcada para o dia 4 de março, terça-feira, em casa do Shabab Al Ahli, e a segunda é uma semana depois.