Pedro Acosta está a desenvolver uma boa temporada de estreia no MotoGP. O rookie da Red Bull GasGas Tech3, que é visto como uma das maiores promessas do futuro, somou já vários pódios e está na luta para ser o melhor piloto KTM no campeonato – está em sexto, a apenas dois pontos de Brad Binder (Red Bull KTM).

Carlos Checa está impressionado com o jovem compatriota, afirmando ao site Motosan.es que mesmo a quebra de resultados que Acosta teve, acaba por não ser algo de invulgar tendo em conta as circunstâncias:

Eu penso que o Pedro está a impressionar bastante. No início da temporada teve algumas corridas em que não se deixou ver demasiado, mas penso que é o normal quando estás num primeiro ano e com uma moto que é realmente muito difícil conseguir levar ao limite. Estão a demonstrá-lo o Brad Binder e o [Jack] Miller, que para mim são dois enormes pilotos, sobretudo o Brad Binder porque além disso ele vai continuar na KTM.

Quando a primeira época de Acosta no MotoGP se aproxima do final, Checa está convicto de que o piloto fará parte do futuro do MotoGP: ‘Penso que o Pedro neste momento é um diamante em bruto que é difícil de avaliar. Mas vendo um bocado de onde estão as outras KTM, para mim, excelente, mais do que isso. Penso que vai ser o futuro do MotoGP, se não acontecer nada, porque tem um talento enorme que para mim está acima da grande maioria dos que lá estão’.