Através de dois comunicados, o Benfica informou esta segunda-feira que Pedro Mil-Homens deixou hoje o cargo de diretor-geral do Benfica Campus para abraçar um projeto internacional de Academias de Futebol da FIFA, anunciado de seguida o seu sucessor, Guilherme Müller, antigo adjunto e chefe de Gabinete na Secretaria de Estado do Desporto e Juventude entre 2011 e 2015.

"Após sete anos na liderança do Benfica Campus, Pedro Mil-Homens vai deixar estas funções para integrar, como líder técnico, o projeto internacional FIFA Academy Systems", começou por anunciar o clube no comunicado que dá conta da saída do antigo dirigente, assumindo que a escolha de Pedro Mil-Homens para assumir um cargo na FIFA "é um motivo de orgulho" para as águias: "A escolha de Pedro Mil-Homens para desempenhar funções de liderança no projeto FIFA Academy Systems é, também, um motivo de orgulho para o Sport Lisboa e Benfica, pois é a escolha de um dos seus para assumir essas funções. Ao Prof. Pedro Mil-Homens o Sport Lisboa e Benfica deseja as maiores felicidades para este seu novo desafio profissional."

No momento da saída, Pedro Mil-Homens deixou um comunicado aos adeptos do Benfica, também publicado no site oficial das águias: "Há momentos nas nossas vidas em que o sentimento é ambíguo. Há alegria, mas também tristeza. É assim para mim neste momento. Estou feliz pelos maravilhosos sete anos do nosso Futebol de Formação, pelo orgulho que tive em poder ser o seu líder, pelas alegrias que vivemos e partilhámos juntos e pelos maravilhosos colaboradores e jogadores com que pude contar durante estes anos. Estou, naturalmente, feliz pelo novo desafio profissional para o qual fui convidado. Contudo, já sinto alguma tristeza, porque vou deixar de trabalhar no SL Benfica e junto de todos vós. É assim a vida. Fazem-se escolhas e elas nunca são a preto e branco! No momento em que vou deixar de exercer as funções de diretor-geral do Benfica Campus só tenho uma palavra: obrigado!", pode ler-se.

E continuou: "Obrigado ao SL Benfica pela oportunidade de trabalhar no Futebol de Formação do Clube. Não foi só um prazer, foi, igualmente, uma honra e um privilégio. Obrigado a todos os colaboradores do Futebol de Formação, com quem tive o gosto de trabalhar. Vocês são e serão o núcleo central do êxito da nossa Formação. Porque são e serão sempre os melhores! Obrigado, de novo, ao Benfica porque todos nós somos o produto das nossas valências e características pessoais que podem, ou não, ser otimizadas pelos contextos profissionais em que trabalhamos. Sinceramente, sinto que sou melhor por ter trabalhado no Benfica. Por isso o meu reconhecimento a todas e a todos os que me ajudaram neste percurso. Serei sempre um de vós, um de nós!"

Num segundo comunicado, o clube da Luz informou que Guilherme Müller irá assumir a função a partir de novembro: "O Sport Lisboa e Benfica informa que Guilherme Müller será o novo diretor-geral do Benfica Campus, sucedendo a Pedro Mil-Homens, iniciando oficialmente funções no próximo mês de novembro (...). Para o novo e ambicioso desafio que se aproxima no seu trajeto profissional, o Sport Lisboa e Benfica dá a Guilherme Müller as boas-vindas, com votos de enorme sucesso no nosso clube!".

Antes da chegada ao Benfica, Guilherme Müller foi ainda consultor do Sindicato dos Jogadores e do Grupo Parlamentar do PSD para a área do Desporto. Entre 2017 e 2023 integrou a SAD do Estoril, para além de exercer funções de consultoria para o presidente da Liga Portugal na área de Relações Internacionais.