Pedro Neto esteve em conferência de imprensa da Seleção Nacional. O primeiro jogo de Portugal é contra a Polónia esta sexta-feira no Estádio do Dragão.
Portugal vai enfrentar a Polónia no dia 15 de novembro para a quinta jornada da fase de qualificação da Liga das Nações e Pedro Neto marcou presença em conferência de imprensa. O internacional português abordou a pressão:
«Acho que a pressão faz parte do nosso trabalho, seja em que jogo for. Faz parte. Faz nós crescer. Sem a pressão, o futebol não era a mesma coisa. Com ou sem pressão, Portugal vai fazer o seu trabalho que é ganhar o jogo».
Pedro Neto foi questionado sobre o estado de espírito de João Félix nesta temporada, sendo que trabalham juntos no Chelsea e o ex-Atlético Madrid tem tido poucos minutos:
«O estado espírito dele tem de perguntar a o João. Estou com ele todos os dias e ele está cada vez melhor. Fiquei muito contente por estar no mesmo clube que ele. Para saber como ele está, tem de lhe perguntar. Acho que está contente, porque agora acima de tudo vai representar o seu país. Esta focado nisso».
Pedro Neto marcou um golo importante pelo Chelsea frente ao Arsenal na Premier League e foi questionado sobre se sente-se na melhor fase:
«Acho que já tive fases outras muito boas. Tal como já disse anteriormente, vim sem fazer a pré-época. Acho que ainda não estou na minha melhor forma, trabalho para chegar lá. É o que vou continuar a fazer».
Pedro Neto falou ainda sobre a mudança de Ruben Amorim para o Manchester United:
«A única que posso dizer como a todos os outros portugueses é que estou contente. Nota se que os portugueses têm feito um trabalho muito bom, tanto jogadores como treinadores. E a única coisa que posso desejar é boa sorte, que tudo lhe corra pelo melhor menos contra o Chelsea».