Pedro Pablo Pichardo comunicou esta segunda-feira que deixou de ser atleta do Benfica. O português escreveu uma mensagem a explicar a situação.

Pedro Pablo Pichardo anunciou que decidiu deixar o Benfica. O atleta de triplo salto comunicou a sua decisão, explicando num comunicado que existiram divergências entre a instituição da Luz e o próprio:

«Devido a divergências irreconciliáveis com o Sport Lisboa e Benfica, que inviabilizam a minha continuidade, decidi deixar de ser atleta do clube, conforme comuniquei hoje mesmo à entidade. O assunto está a ser levado às instâncias competentes, pelo que a partir deste dia não irei mais pronunciar-me sobre este tema, focando-me única e exclusivamente na vertente desportiva. Quero agradecer publicamente aos adeptos do Sport Lisboa e Benfica, aos meus patrocinadores, à Federação Portuguesa de Atletismo, ao Comité Olímpico de Portugal e à Câmara Municipal de Setúbal pelo apoio incondicional ao longo destes anos, sem os quais não teria sido possível atingir os objetivos».

Pedro Pablo Pichardo colocou assim um ponto final numa ligação que durava desde 2017. A rescisão foi feita de maneira unilateral, sendo que a ligação entre o atleta português e o Benfica estava longe de ser a melhor.