Pedro Russiano concedeu uma entrevista ao Bola na Rede. Técnico do Lusitano de Évora falou do projeto desenvolvido no Alentejo.

Pedro Russiano foi o mais recente entrevistado pelo Bola na Rede, numa entrevista que podes ler na íntegra AQUI. O treinador do Lusitano de Évora abordou o caminho traçado nesta época e as dificuldades em desenvolver um projeto no Alentejo.

«Não é fácil. Para serem equipas competitivas têm de gastar um pouco mais de dinheiro que as equipas dos grandes centros urbanos. Para um jogador vir jogar para o Alentejo tem de ter casa e alimentação e são gastos acima do normal comparando às equipas perto de Lisboa e das grandes cidades. Torna um pouco mais difícil recrutar jogadores com mais experiência, maturidade e qualidade, que são mais caros. Há mais dificuldades, mas é possível contorná-las. Em primeiro lugar, ter êxito nas épocas anteriores faz com que os jogadores queiram juntar-se ao clube. Depois, é preciso arranjar condições. O Lusitano de Évora tem uma academia com três campos, dois sintéticos e um de relva natural, para além do estádio, o Campo Estrela. As condições conseguem seduzir os jogadores mais ambiciosos. De seguida, é ter objetivos de subir de divisão. Subir é o objetivo desta época e isso faz com que tenhamos conseguido chamar jogadores de qualidade. Se o orçamento não for um bocadinho superior aos clubes de grandes meios torna-se mais difícil».