
Os Los Angeles Clippers conseguiram uma vitória fora de casa, derrotando os Denver Nuggets por 105-102 no segundo jogo da primeira ronda dos play-off da NBA, apesar do triplo-duplo de Nikola Jokic.
O jogo ficou marcado por uma confusão no terceiro quarto, quando Norman Powell, da equipa da Califórnia, ao tentar livrar-se da marcação de Jamal Murray, foi levantado no ar pelo jogador dos Nuggets. Powell irritou-se e começou uma troca de empurrões entre os jogadores das duas equipas.
O árbitro Tyler Ford interpôs-se rapidamente entre os dois, mas Powell e o seu colega de equipa Kris Dunn foram castigados com falta técnica, tal como Christian Braun, dos Nuggets. Como duas das faltas técnicas foram para os Clippers, os Nuggets tiveram direito a um lance livre e Murray acertou no cesto para colocar Denver a ganhar por 68-67.
Os 39 pontos da experiente estrela dos Clippers Kawhai Leonard foram determinantes para a vitória «Klaw contou com o apoio de Harden, com 18 pontos e sete assistências, e de Zubac, com 16 pontos e 12 ressaltos. Kawhi também contribuiu com três ressaltos e cinco assistências.
Jokic terminou o jogo com um novo triplo-duplo, com 26 pontos, 12 ressaltos e 10 assistências. Jamal Murray acompanhou-o com 23 pontos, Michael Porter Jr. contribuiu com 15 pontos e igual número de ressaltos, enquanto Aaron Gordon e Russell Westbrook marcaram 14 pontos cada.
O terceiro jogo, que deixará uma das equipas com a vantagem de 2-1 na série, será disputado na sexta-feira.