Pep Guardiola falou abertamente sobre o futuro. O técnico espanhol garantiu que ainda não tomou uma decisão, mas admitiu que sente algum cansaço.

Pep Guardiola confirmou que ainda não tomou uma decisão sobre o futuro. Numa semana em que Hugo Viana ficou confirmado como diretor-desportivo do Manchester City para a próxima época, o técnico espanhol não quis alimentar especulações, mas admitiu que se sente um pouco cansado:

«Estou um pouco cansado, todos nós estamos às vezes, mas no final gostamos de fazer o que fazemos. No entanto, estou muito feliz. Ainda não terminei a minha carreira no Manchester, ainda tenho de refletir. Futuro em Itália? Se Baggio me acompanhar, eu vou. Não é verdade que serei o selecionador de Inglaterra. Ainda não decidi nada, se tivesse decidido o meu futuro no Manchester City diria que sim, tudo pode acontecer na vida», afirmou ao canal Che tempo che fa.

Pep Guardiola deixou ainda muitos elogios para Johan Cruijff e Leo Messi:

«Johan Cruijff? Não consigo imaginar como teria sido a minha vida e a minha carreira sem Cruijff. Ensinou-me muito a nível tático, mas acima de tudo criou-me do ponto de vista humano. Era um génio, único. Fez-me apaixonar pelo futebol. Messi? Antes de mais, é preciso conhecer alguém como Messi, mas diria que foi fácil, porque para mim é o jogador mais forte de todos os tempos; talvez seja uma falta de respeito por outros como Pelé ou Maradona, mas não consigo imaginar alguém com a sua continuidade. Ele é único».

O técnico espanhol aproveitou ainda para negar que vai assumir a seleção de Inglaterra:

«Não é verdade, sou treinador do Manchester City», atirou.