A quinta ronda do Campeonato Feminino de Motociclismo – World Women’s Circuit Racing, WorldWCR – que teve lugar em Portugal, no circuito do Estoril, terminou com uma nova vencedora. A piloto espanhola Sara Sanchez, que já era conhecida por estar em vários pódios esta temporada, conseguiu arrecadar a vitória na segunda corrida disputada na ronda portuguesa.

Ao contrário da Corrida 1, onde vimos a maior pressão de Ana Carrasco que levou até à sua vitória, a Corrida 2 foi marcada por uma batalha a quatro, do início até ao final. Apenas 0.035 milésimos de segundo separaram Sara Sanchez e Ana Carrasco, em que foi então a piloto número 64 que conseguiu levar a melhor e somar a primeira vitória da temporada.

Nesta batalha a quatro, também as protagonistas, para além de Sara Sanchez e de Ana Carrasco, também Maria Herrera e Beatriz Neila perseguiam o lugar mais alto da tabela, nomeadamente as primeiras três, já que Beatriz Neila se manteve bastante tranquila na quarta posição. Já Maria Herrera, consegue a terceira posição, destacando, nas entrevistas finais, que não se sentia bem em relação à lesão da queda originária na segunda corrida em Cremona, na ronda anterior.

Destaque ainda para Roberta Ponziani. A piloto italiana teve algum ritmo que levou a que pudesse, em qualquer momento, ameaçar e lutar na batalha a cinco, mas com a perda de ritmo até ao final, a piloto italiana coloca-se então na quinta posição.

Fim-de-semana agridoce para Tayla Relph, que acaba por cair novamente nesta segunda corrida, e termina aqui o seu fim-de-semana que parecia bastante favorável, tendo em conta os primeiros melhores tempos em condições de pista mais molhadas, nas sessões de treino livre e a primeira sessão de Warm Up.

Ainda referir a estreia da piloto portuguesa Rafaela Peixoto, que, apesar de se ter colocado na 21.ª posição, teve oportunidade de competir, pela primeira vez, num palco mundial e, simultaneamente, a fazer história para Portugal e o motociclismo.

A luta pelo campeonato continua, tendo em conta que, com a vitória de Sara Sanchez, e o segundo e terceiro lugar de Ana Carrasco e Maria Herrera, respetivamente, Ana Carrasco tem apenas mais 18 pontos de que Maria Herrera. Esta luta irá estender-se àquela que é a última ronda do campeonato e o grande lugar das decisões finais, no Circuito de Jerez de La Frontera, em Espanha, entre os dias 18 e 20 de outubro.