Após confirmada a saída de Vítor Campelos - com quem o clube rescindiu de forma unilateral -, o AVS apresentou esta manhã Daniel Ramos como o novo treinador principal, numa conferência de imprensa onde o zerozero esteve presente.

Depois de orientar o primeiro treino ao leme da equipa, Daniel Ramos chegou à sala de imprensa acompanhado por Miguel Socorro (vice-presidente da SAD) e Pedro Correia (diretor desportivo), os primeiros a ter a palavra.

Miguel Socorro admitiu que o AVS «não queria» despedir Vítor Campelos, mas «por via das circunstâncias» foi uma decisão que teve de ser tomada, dizendo que é um assunto que fica para trás. De seguida, os dirigentes mostraram-se agradados com a contratação de Daniel Ramos para a turma avense.

O treinador vilacondense - sorridente após voltar a treinar mais de um ano depois - deixou elogios ao projeto e assumiu que as suas ideias foram logo ao encontro das do clube.

«É uma satisfação enorme poder voltar ao trabalho, num ambiente que considero propício ao que necessito nesta fase. Percebi um grande sentimento de pertença e vontade de trabalhar em conjunto. Estamos aqui de alma e coração e queremos dar passos seguros no sentido de uma boa época», disse Daniel Ramos.

Numa conferência de imprensa que durou cerca de 15 minutos, o técnico referiu algumas vezes que o processo de estabilização da equipa não se vai fazer «num estalar de dedos.»

«Atraiu-me o desafio de poder contribuir para um clube em crescimento. Sou um treinador que gosta de estar aliado às ideias do clube e percebi que seria um projeto para mim. O desafio é ajudar, valorizar os jogadores e ser valorizado como treinador. Queremos chegar ao fim e dizer que valeu a pena.»

Daniel Ramos vai estrear-se nos avenses diante do Lusitano de Évora, para a Taça de Portugal.