Entraram a ganhar, mas não conseguiram aguentar. O Cuiabá, orientado pelo treinador português Petit, empatou diante do Flamengo, no Maracanã, na madrugada deste domingo.

O emblema do técnico luso não poderia ter tido melhor começo no encontro. Ainda nem dez minutos tinham sido apontados no relógio e já estavam a vencer por 0-1. Derik Lacerda apareceu sozinho à entrada da área para rematar. A bola acabou a ser desviada por um defesa e isso enganou Agustin Rossi, que já não teve qualquer hipótese de defesa.

A partir daí, o jogo ficou ligeiramente partido, mas com maior ascendência flamenguista. A formação da casa continuava em busca dos golos da resposta porque, afinal, tem uma liderança para disputar e, tanto o Botafogo de Artur Jorge como o Palmeiras de Abel Ferreira não se tem mostrado adversários fáceis.

A tarefa mostrava-se difícil. A linha defensiva do Cuiabá estava bem orientado fez de tudo para impedir oportunidades de golo ao Flamengo. Mesmo assim, acabou por aparecer.

À passagem da hora de jogo, Ayrton Lucas cruzou milimetricamente para a cabeça de Pedro e a este apenas coube cabecear para dentro da baliza de Walter e empatar o resultado da partida.

Sem mais história a apontar, o encontro terminou mesmo num empate a um golo. O Flamengo segue em primeiro lugar do Brasileirão com 31 pontos, enquanto o Cuiabá se mostra nos lugares de manutenção com 14.