Na primeira mão das meias finais da Taça de Portugal, o Rio Ave foi a Alvalade ser derrotado por 0-2, frente ao Sporting. Após a partida, o técnico dos vilacondenses, Petit, analisou o desaire.

«Duas partes diferentes. Até ao golo do Sporting, o jogo estava equilibrado. O Sporting com mais posse de bola, a tentar chegar à área, só com um remate do Debast, ao lado. Depois, nasce o golo, numa bola parada. Tentámos reagir, tivemos dois remates, do André Luiz e do Clayton, onde poderíamos ter sido felizes», começou por dizer, em declarações à Sport TV.
 
«Depois o penálti é um erro na nossa primeira fase de construção, onde podíamos ter batido logo de primeira. O Sporting acaba por chegar ao 2-0 e tornou-se mais difícil. Na segunda parte, a equipa tentou pressionar mais à frente, correndo o risco de libertar espaço atrás e o Sporting tem um avançado que é muito perigoso, um jogador diferenciando, que criou várias situações», acrescentou o técnico, que recusou-se a deitar a toalha ao chão para a segunda mão: «Podíamos ter saído daqui com um resultado mais pesado, mas continuamos vivos. Acreditamos que podemos continuar a sonhar.»
 
«Um 2-0 é difícil, mas estamos vivos. É a mentalidade que temos de incutir. Acabou o primeiro jogo, vamos partir para o segundo jogo, sabendo que o Sporting é uma equipa forte, intensa, com bons processos, mas nós continuamos a acreditar e vamos tentar inverter este resultado», afirmou.

Com dois golos de desvantagem, o Rio Ave irá procurar dar a volta à eliminatória na segunda mão, marcada para o dia 22 de abril, em Paços de Ferreira, e marcar presença na final do Estádio do Jamor.