Após assumir a liderança da equipa técnica do Wolverhampton, Vítor Pereira conseguiu renovar a esperança na luta da equipa pela manutenção na Premier League, com duas vitórias e um empate em três jornadas. Tommy Doyle, médio do Wolves, está rendido ao trabalho do técnico português e afirmou sentir o plantel «mais próximo» e «entusiasmado».

«Nota-se que muitos jogadores estão revitalizados, que muitos outros estão a ganhar minutos e que o plantel está a ser utilizado. Todos se sentem bem e o balneário está num ótimo momento, e penso que isso se deve ao treinador e à sua equipa», disse o jogador de 23 anos, em declarações à imprensa inglesa.

«Se tivermos um desempenho abaixo do esperado, ele diz-nos, e se tivermos um bom desempenho, ele recompensa. A equipa está a batalhar e estamos a conseguir um bom desempenho. Temos muitos jogadores portugueses e brasileiros e a comunicação é boa com eles. Mas, o inglês deles também é perfeito, por isso não há problemas», acrescentou o jovem contratado ao Manchester City.

Após a saída de Gary O´Neil (que somou três vitórias, três empates e doze derrotas nesta época), Vítor Pereira assumiu o clube que, à 16ª jornada, ocupava a 19ª posição da tabela classificativa com 9 pontos. Atualmente, o clube encontra-se acima da linha de água, na 17ª posição com 16 pontos, à frente do Ipswich (18º, 15 pontos), Leicester City (19º, 14 pontos) e Southampton (20º, 6 pontos).

Após a saída do Al-Shabab, o técnico português orienta pela primeira vez uma equipa em Inglaterra. O treinador conta com passagens em Portugal (AD Sanjoanense, SC Espinho,Santa Clara, FC Porto), Arábia Saudita (Al-Ahli Jeddah, Al-Shabab), Grécia (Olympiacos), Turquia (Fenerbahçe), Alemanha (TSV 1860 München), China (Shangai SIPG) e Brasil (Corinthians e Flamengo).