A Seleção Nacional de futebol de praia venceu, este domingo, a Espanha, por 9-6, no último encontro da qualificação para o Mundial 2025, disputado em Cádiz. A partida, refira-se, estava marcada para sábado, mas foi adiada devido ao mau tempo na região.

Com esta vitória, a terceira em três jogos, a equipa das quinas venceu o torneio de apuramento, integrando assim o pote 1 no sorteio para o Mundial.

Léo Martins foi a grande figura do duelo ibérico, com três golos apontados. Marcaram ainda para a seleção lusa Pedro Mano (x2), Miguel Pintado, Domingo, Bernardo Lopes e André Lourenço.

A turma de Mário Narciso fecha o apuramento com um pleno de vitórias: na primeira fase bateu Cazaquistão (12-0), Estónia (5-2) e Alemanha (7-3), e goleou o Azerbaijão no play-off, por 13-5. Na última fase de qualificação, Portugal levou a melhor sobre a Polónia (6-1) e a França (6-3), além da Espanha, este domingo.

A equipa lusa será acompanhada por Itália, Bielorrússia e Espanha, as outras nações europeias que também alcançaram a qualificação esta semana, na Playa de la Victoria, em Cádiz.