O Tottenham prepara-se para jogar esta quarta-feira o dérbi de Londres com o Arsenal, pelo que o treinador Ange Postecoglou pode esperar ouvir alguns ‘mimos’ das bancadas do Emirates.

O treinador australiano já irá, espera-se, com uma carapaça de prevenção, até porque no domingo, na visita ao Tamworth, da 5.ª divisão para a Taça de Inglaterra, em que no pequeno recinto de 4 mil pessoas, teve de oubir das boas dos adeptos locais, que usaram os insultos como uma arma extra para dar algum ‘equilíbrio’ à eliminatória – que chegou ao prolongamento com 0-0…

Descomplexado como sempre, Postecoglou disse que ouviu coisas muito feias, e que se pudesse tinha feito mais do que sorrir…

«Como disse depois do jogo, o mérito é do Andy (Peaks), dos seus jogadores e das pessoas de Tamworth que gerem o clube. Deram tudo. 90 por cento do público foi muito bom e gostou das brincadeiras. Houve 10% que foram bastante inaceitáveis. As coisas que ouvi foram bastante detestáveis, atiraram-me coisas para cima, não foi uma boa experiência, mas espera-se que sejamos a pessoa mais forte. Adoraria ter-me virado para trás e não ter sido ‘a pessoa mais forte’ naquele momento, mas temos de lidar com isso e seguir em frente.»