A Pramac Yamaha também estará no Moto2 na próxima temporada. A parceria entre as duas entidades alarga-se à categoria intermédia, procurando desenvolver talentos para o futuro, mas o desafio é grande implicando construir a estrutura do zero.

O diretor de equipa, Gino Borsoi, disse ao site SPEEDWEEK.com que nada é herdado da Yamaha VR46 Master Camp Team. E admitiu que este inverno será de trabalho árduo:

Construir uma equipa de Moto2 não é tarefa fácil. Temos de organizar as ferramentas, as peças suplentes, os contentores de voo, tudo. Começamos completamente do zero. Começámos a preparar há um mês, e a ver o que precisamos para este projeto. Mesmo se temos alguns meses pela frente, isso não é suficiente – em fevereiro temos de estar 100 por cento preparados. Também não é fácil com a época do Natal, porque perdes pelo menos 20 dias. Vai ser um inverno duro.

O italiano de 50 anos terminou num tom mais otimista: ‘Já encomendámos muito material, temos muitas ideias e todas as pessoas na garagem ajudam-me a montar a equipa num curto período de tempo. Queremos começar profissionalmente’.