O Santos vive dias felizes. O histórico emblema brasileiro, que estava na Série B, carimbou na última madrugada o regresso ao Brasileirão e está de volta ao convívio entre os maiores clubes do país, depois de ter sido relegado em 2023 - terminou o Brasileirão no 17º lugar.

Tendo em conta este cenário, Neymar tem sido apontado como uma das caras novas para 2025. Após o apito final no jogo contra o Coritiba, que terminou com vitória por 0-2, Marcelo Teixeira, presidente do Santos, falou sobre a possível transferência do astro brasileiro, que representa o Al-Hilal, da Arábia Saudita.

«O que eu disse e reitero: não criem especulações nem expectativas com 'ses'. A nossa forma de trabalhar é clara e objetiva, o pai do Neymar e o seu staff sabem disso. Não estamos em conversas desde ontem. Não é o momento para isso ainda. Temos de aguardar. Para além disso, existe a situação contratual do atleta [n.d.r até junho de 2025]», começou por dizer, antes de falar sobre a possível presença do camisola dez no próximo jogo do peixe, que poderá garantir o título de campeão.

«Precisam de perguntar isso ao pai e ao próprio Neymar. O camarote está à disposição (...) Se estiver no Brasil, será bem-vindo», acrescentou o técnico, em declarações reproduzidas pela ge globo.

Recorde-se que Neymar fez praticamente toda a formação no Santos (entre 2003 e 2013) antes de embarcar para aventuras de grande sucesso no futebol internacional: representou o Barcelona, Paris SG e o Al Hilal. O atleta, atualmente com 32 anos, está a lidar com uma lesão que o obrigará a quatro/seis semanas de recuperação.