Quatro pessoas foram detidas em Espanha por serem as responsáveis por uma campanha de incitação ao ódio nas redes sociais contra Vinícius Júnior, do Real Madrid, na sequência do dérbi com o Atlético, disputado no final do mês passado.

Segundo revela a 'Marca', nas publicações em questão, estes 'cabecilhas' "incentivaram os adeptos do Atlético Madrid a deslocarem-se ao estádio e a proferirem", antes e durante o encontro, "insultos com conotação racista dirigidos ao extremo brasileiro".

Os quatro envolvidos, todos homens, com idades compreendidas entre os 24 e os 26 anos, serão agora julgados pelo delito de incitação ao ódio. Não só isso, as autoridades espanholas levantam a possibilidade de virem a existir mais detenções num futuro próximo.

Recorde-se que o encontro em questão, que terminou com um empate a um golo, chegou a estar interrompido depois de terem sido arremessados, das bancadas, vários objetos na direção de Thibaut Courtois, guarda-redes do Real Madrid que representou os colchoneros entre 2011 e 2014.