
A Federação Portuguesa de Futebol anunciou a interditação do Estádio do Varzim e a punição do Fafe com um jogo à porta fechada. Os poveiros terão ainda de pagar uma multa no valor de 408 euros, enquanto os justiceiros foram condenados a pagar 2040 euros de coima.
Na base do castigo está o primeiro jogo da época entre as duas equipas a 10 de agosto, no qual a bancada visitante do estádio dos poveiros cedeu depois do primeiro golo dos fafenses que venceram por 0-2. O jogo esteve interrompido durante 10 minutos para que várias pessoas pudessem ser asssistidas.
Os poveiros revelaram que não vão recorrer da decisão, cumprindo o castigo frente ao Sporting B, na jornada 5 da fase de subida da Liga 3, marcada para 8 de março, em estádio a anunciar em breve. Em comunicado, o Varzim demonstrou a sua insatisfação com a decisão do Conselho de Disciplina da FPF que acusa de castigar os adeptos do clube «por acontecimentos que em nada estão relacionadas com estes».
«Num País onde o recurso à justiça não está ao alcance de todos, não cabe outra alternativa ao Varzim Sport Club que não seja aceitar esta decisão e apelar aos seus associados que compareçam em massa em todos os jogos. A grandeza, o mediatismo e a história de um clube como o Varzim Sport Club nunca poderá ser um problema. Será, sempre e para sempre, um motivo de orgulho.», pode ler-se na nota publicada pelo clube.