4 Rui Silva — Muito tempo sem fazer qualquer defesa complicada, até que comprometeu e deixou passar a bola rematada por Gonçalo Costa passar-lhe entre das pernas, o que deixou o Estoril a sonhar com outro resultado.

7 Ricardo Esgaio — O patinho feio de Alvalade desta vez foi cisne. A defender foi muito competente e ainda teve uma arrancada com passe para Gyokeres que merecia outro tipo de conclusão por parte do sueco.

6 Diomande — Após nas Aves ter ficado muito mal na fotografia ao cometer um penálti infantil e ser expulso, desta vez não queimou o photomaton, liderando uma defesa muita vezes bem alinhada e que não concedeu grandes chances ao clube da Linha de Cascais.

7 Gonçalo Inácio — Iniciou as hostilidades no jogo com uma cabeçada supersónica que Joel Robles só com asas defenderia. No passe, voltou aos tempos em que era referência nos lançamentos longos logo na primeira fase de construção.

6 Fresneda — Esteve na direita e na esquerda e não deixou os adversários abusarem da sorte. Desta vez não conseguiu aparecer para finalizar mas é preciso notar que é um defesa direito de raiz e, por isso, os dois golos que marcou já em 2025 não são propriamente a sua praia. Antes disso ainda não tinha qualquer remate certeiro desde que chegou ao futebol ao mais alto nível.

7 Debast — Depois de ter resolvido a favor dos leões o jogo dos quartos de final da Taça de Portugal diante do Gil Vicente com um golo, voltou a exibir-se numa bitola elevada e contabilizou duas assistências para golo. No primeiro, devia entrar para os compêndios de bom futebol a forma como colocou a bola na cabeça de Gonçalo Inácio e no segundo também esteve muito bem a descobrir Gyokeres. Em termos defensivos posicionou-se muito bem. É central de raiz, tem jogado no meio-campo e não tem sido por ele que os leões não têm conseguido resultados agradáveis. Aliás, muito longe disso. Começa a justificar o elevado investimento que o Sporting fez na compra do seu passe: €15,5M.

5 Eduardo Felicíssimo — O menino foi mais um a estrear-se na titularidade e na primeira parte sentiu dificuldades para saber como tinha de comportar-se. Escapa com positiva porque viu um amarelo aos 33' e conseguiu aguentar-se...

6 Matheus Reis — Muito bem no setor recuado, com cortes providenciais e um atrevimento até à linha de fundo (16') que colocou a defesa estorilista em xeque.Na segunda parte, perdeu fôlego.

6 Trincão — Acusa o facto de ser o jogador mais utilizado pelos leões mas quando é preciso guardar a bola é... precioso, fruto dum pé esquerdino predestinado. Poderia ter marcado quando ficou em posição privilegiada (23'), mas tem a desculpa de a bola lhe ter caído para o pé direito que, como se diz na gíria futebolística, é praticamente cego.

5 Quenda — Está desgastadíssimo e isso reflete-se no nível exibicional. Corre, luta, mas chega sempre um passo à frente ou atrás em relação àquilo que poderia ser uma boa ação. Mas é preciso não esquecer que tem apenas e só 17 anos....

6 Geny Catamo — Entrou em campo e foi fundamental na retenção de bola em zonas mais adiantadas do terreno de jogo, tendo em conta a sua técnica apurada.

5 Henrique Arreiol — Na hora de maior aperto, o madeirense não teve qualquer problema em dar o corpo às balas, leia-se bola, cortando alguns ameaços estorilistas.

5 José Silva — Mais um menino, este de 19 anos, a estrear-se na equipa principal. Poucos minutos em campo e algumas batalhas.

5 Harder — A disponibilidade habitual para correr, lutar e pressionar os adversários, mas continua a ter muitas dificuldades em tomar as melhores decisões.