Rafa Silva já conhece a sensação de levantar troféus na Turquia! No seu primeiro jogo oficial pelo Besiktas, o avançado lusitano ajudou a equipa a conquistar a Supertaça da Turquia, diante do Galatasaray (0-5). Al Musrati e Gedson Fernandes também foram titulares pelas águias negras.
A turma comandada por Giovanni van Bronckhorst começou a partida da melhor maneira. Após um erro grosseiro da defensiva adversária, o internacional italiano galopou até à área e não desperdiçou a oportunidade. A primeira machadada ocorreu, assim, em menos de 30 segundos desde o apito inicial (!).
Após este primeiro incidente, nenhum dos conjuntos conseguiu assumir, por completo, as rédeas do encontro. Contudo, após o descanso, acabaria por surgir mais uma finalização certeira. Na sequência de um cruzamento, a bola acabou por ficar à mercê de Jonas Svensson. O defesa, já em desequilíbrio, atirou a contar.
Immobile, não satisfeito com um tento na conta pessoal, rubricou novamente o seu nome na lista dos marcadores. O experiente ponta de lança não tremeu na marca dos onze metros. No entanto, Rafa Silva ainda teve tempo para brilhar. Numa primeira instância, com uma finalização subtil de calcanhar e, posteriormente, com uma assistência milimétrica para Salih Uçan.
O Besiktas conquistou, desta forma, a décima Supertaça da sua história. Recorde-se que a última vitória na competição remontava a 2021, fruto de uma vitória contra o Antalyaspor.