
Não é caso estranho ouvir Raúl Fernández a assumir que tem de ele mesmo dar um passo em frente para retirar o melhor partido de si nas corridas, e uma vez mais isso ficou evidente depois do GP das Américas, com o piloto a assumir que precisa de uma ‘mentalidade fresca’, e que só ele pode ajudar-se a si mesmo.
Depois de ter sido 12.º classificado na corrida longa do MotoGP em Austin, o espanhol explicou no que deve pensar neste momento: ‘Temos de pensar em como eu posso, ou eu tenho de pensar em como posso, voltar com uma mentalidade fresca. Estou a colocar muita pressão em mim próprio, por isso preciso de encontrar algo que me ajude’.
O piloto da Trackhouse MotoGP Team foi mais além e garantiu que a solução os seus problemas têm de ser resolvidas por si mesmo, chamando a si a responsabilidade: ‘Ninguém pode ajudar-me, só preciso mesmo de fazer yoga ou tentar ver o que posso fazer, porque também fisicamente este ano sinto que dei um passo em frente comparado com o ano passado’.
Anteriormente Fernnández já havia referido que com a moto estava tudo bem, ficando clara que evoluir e trabalhar na componente mental pode ser a chave para melhorar o seu desempenho nas próximas corridas.