Regressado ao ambiente competitivo dos testes de MotoGP Raúl Fernández está com a Trackhouse em Buriram para aqueles que serão, à partida, os seus primeiros testes do ano depois de ter sofrido uma lesão em Sepang. Apostado em reganhar as sensações com a moto o espanhol apenas quer pilotar.
Fernández lembrou como inicialmente as primeiras voltas com a moto são mais para aferir e recuperar o sentimento de pilotar a alta velocidade e lembrou a longa paragem: ‘As primeiras sensações com a moto foram boas, no teste, mas a dificuldade no nosso desporto é que não temos referência. Paramos dois meses e as primeiras 30/40 voltas [no regresso] são apenas para recuperar a velocidade, para nos sentirmos bem na moto e a primeira sensação na moto foi boa mas não posso vos dar bom feedback porque não sei o que posso esperar da moto’.
E revelou alguma incerteza ainda sobre o programa dos testes e sobre a viabilidade de algumas coisas que irá testar: ‘Creio, ou vi que trouxessem coisas boas mas não as testei e por isso não posso confirmar’.
Questionado sobre a razão pela qual não evitou estes testes e foi direto para a corrida, Fernández foi direto: ‘Porque estou bem para pilotar e quero pilotar a moto. E é importante para mim, para recuperar a velocidade e as sensações na moto. Tenho pessoas novas à minha volta e às quais me tenho de adaptar na equipa, e se aqui estiver posso ganhar experiência antes da corrida’.