Chegar, ver e... marcar. Samu bisou frente ao Manchester United (3-3) e já são cinco os jogos consecutivos a marcar de dragão ao peito. Aliás, o avançado internacional pelas seleções jovens de Espanha, contratado pelo FC Porto no verão ao Atlético  Madrid, apenas não marcou no clássico diante do Sporting, em Alvalade, que assinalou a sua estreia pelos azuis e brancos. Seguiram-se golos frente a Farense, Vitória de Guimarães (bis), Bodo/Glimt, Arouca e Manchester United (bis).

O grande momento do atacante, de apenas 20 anos, não tem passado despercebido em Espanha, estando já a ser apontado à la roja.

«Samu, o avançado com mais golos que jogos que emociona Espanha: um golo a cada 53 minutos», é o título de um artigo da Marca desta sexta-feira.

«Samu está a consagrar-se no FC Porto como uma das grandes ameaças ofensivas do futebol europeu», prossegue o diário espanhol, que faz referência a A BOLA na sua peça: «O jornal A BOLA não hesitou em eleger Samu como o melhor da partida [frente ao Manchester United]

O jovem avançado já é apontado à seleção espanhola.

«O momento de Samu no FC Porto é uma excelente notícia para a seleção sem um jogador com esse perfil, um goleador potente. Um dia antes da lista ser anunciada, o avançado voltou a mostrar força com dois golos ao United e ao somar sete tentos em seis jogos pelos portugueses», escreve ainda a Marca, já noutro artigo.

O AS fala num «recital de Samu» diante dos red devils: «É um dos avançados em melhor forma na Europa. É impossível dizer o contrário tendo em conta os sete golos nos últimos cinco jogos.»

Na imprensa catalã também houve referência a Samu, no caso do Mundo Deportivo.

«Maguire amarga a festa de um grande Samu e dá tempo extra a Ten Hag», é o nome da peça dos catalães.

«Samu chegou para ficar. Aos que duvidavam da sua boa sequência por jogar em Portugal, o avançado espanhol demonstrou que está pronto para receber a chamada de Luis de la Fuente. São já sete golos nos últimos cinco jogos com a camisola do FC Porto. Arrancam-se cabelos no Metropolitano e em Stamford Bridge, pois o Chelsea acabou por não o contratar. Ainda para mais se viram o duelo do Dragão, em que o avançado teve influência nos três golos», acrescentam.