Ricardo Horta era um jogador feliz no final da partida de Alvalade. O experiente avançado, uma das vozes fortes do balneário dos minhotos, começou por falar na justiça do resultado por tudo o que a equipa trabalhou. 

«Sim, houve uma entrada boa do Sporting, já é habitual, principalmente aqui em casa, mas acho que foi sempre um jogo equilibrado. Até acho que no final da primeira parte acabámos por cima. Na segunda parte foi um jogo dividido, com oportunidades em ambos os lados, creio que mais oportunidades nossas. Também estávamos à procura do golo que felizmente acabou por aparecer e acho que é um resultado justo», começou por dizer à Sport TV, que usou um discurso mais cauteloso quanto ao terceiro lugar da Liga. 

«Pensamos jogo a jogo, cada jogo vale três pontos. Em cada jogo que entramos, vamos tentar conquistar os três pontos. No final faz-se as contas e vê-se em que lugar ficamos», disse.  

A finalizar, Horta também não atribuiu este resultado ao facto da equipa ter uma motivação extra depois de ver o FC Porto a perder terreno. 

«Não, jogamos pela nossa motivação, não precisamos de motivações extra. Sabemos qual o nosso caminho, sabemos pelo que queremos lutar, é mais um passo na nossa caminhada», finalizou.