O Rio Ave foi um dos clubes mais ativos no mercado de inverno e há jogadores recém-chegados a Vila do Conde que começam a dar nas vistas e a ter um impacto imediato na equipa de Petit. Um deles é o lateral-esquerdo João Pedro, que está cedido pelos norte-americanos do Charlotte Football Club até final da presente temporada.

Com 21 anos, o defesa brasileiro atuou sobretudo como lateral esquerdo ao serviço do emblema americano, mas pode alinhar como defesa-central. Natural de Indaiatuba, São Paulo, João Pedro fez o seu percurso formativo no Red Bull Brasil, Juventude e Athletico Paranaense, este último por quem se estreou como sénior, antes de viajar para os Estados Unidos contratado pelo Charlotte FC. No Brasil, o defesa foi convocado para a seleção sub20 brasileira e conquistou a Copa Sudamericana de 2021.

O reforço rioavista estreou-se oficialmente na vitória sobre o São João de Ver da Taça de Portugal e em Arouca foi lançado na segunda parte por Petit, tendo sido determinante na conquista de um ponto, ao fazer a assistência para Tiago Morais, que depois de serpentear por vários adversários rematou em arco e fez um golo de antologia.

Noutro âmbito, Aguilera, Medina e Petrasso permanecem entregues aos cuidados do departamento médico do Rio Ave e estão em dúvida para a receção ao Aves SAD, no próximo domingo à tarde.