O Vitória de Guimarães defronta, amanhã, o St. Gallen, na 5.ª jornada da Liga Conferência, e no balneário vimaranense está apenas e só um objetivo: os três pontos.

Se assim for, a formação minhota regressa a Portugal com o apuramento garantido para a fase a eliminar da referida prova europeia - o play-off, recorde-se, está já conseguido -, pelo que Óscar Rivas, hoje o porta-voz da ambição vitoriana, já em solo helvético, mostra toda a sua convicção para este encontro.

«Vai ser um jogo de muitos duelos, com uma intensidade alta, mas eu confio muito na nossa equipa. Será uma grande oportunidade para somarmos os três pontos e penso que temos todas as condições para o conseguir. Preparámos este jogo como todos os outros, preocupando-nos, acima de tudo, com a nossa forma de jogar. Temos de competir a alta intensidade do primeiro ao último minuto.», projetou o espanhol, na conferência de Imprensa realizada esta tarde, já na Arena de St. Gallen, e onde esteve ao lado de Rui Borges.

O defesa-central, formado no Atlético Madrid e que chegou esta temporada a Guimarães, proveniente do Alcorcón, apareceu na equipa nas últimas semanas e nos cinco encontros que realizou já conseguiu apontar dois golos. Tem sido uma peça importante no eixo da retaguarda e pretende continuar a demonstrar todo o seu valor.

«Todos os jogadores querem jogar o maior número de minutos possível, mas quando assinamos por uma equipa não se assina para ser titular. O meu objetivo era ser titular e tinha de trabalhar para poder jogar ao fim de semana. Não estava a ter essa oportunidade porque os meus companheiros também estavam a jogar muito bem e eu estive sempre a trabalhar para poder estar preparado quando tivesse a minha oportunidade. Agora que agarrei a oportunidade não quero deixar escapá-la e tenho de seguir desta forma», prometeu.