Quatro de janeiro de 2025 às 18h40 no Estádio da Luz. São a data, hora e local daquele que foi o primeiro golo na carreira de Robson Bambu, gravando assim um momento inesquecível para o jogador dos arsenalistas.
O atleta bracarense não escondeu os sentimentos numa entrevista após fazer o segundo golo do jogo no duelo entre SC Braga e Benfica: «Estou muito feliz por ter marcado um golo com a camisola do SC Braga. É um misto de sentimentos que estou a viver neste momento.»
«A ficha ainda não caiu por marcar um golo tão importante, contra uma grande equipa e no Estádio da Luz, que é um dos palcos onde muitos jogadores desejam jogar. Duas palavras que consigo encontrar neste momento são gratidão e orgulho», admitiu o central à Globo Esporte.
Motivado com o feito pessoal e com a vitória da equipa, o jogador de 27 anos aproveitou para falar sobre a superação das lesões que o afastaram dos relvados em duas ocasiões nesta época: «Nunca me passou pela cabeça ter estas lesões. Mas hoje sinto-me a 100 por cento fisicamente para poder ajudar a equipa da melhor maneira. Foram momentos muito difíceis, junto da minha família e amigos, que sabem o quanto eu queria estar dentro de campo, mas no fundo eu sabia que tinha de ter paciência e, no final de tudo, as coisas deram certo. Agora é continuar a trabalhar para ajudar o SC Braga, que é o mais importante.»
Robson Bambu foi uma das contratações do SC Braga nesta época, após estar emprestado ao Arouca pelo Nice, na época 23/24. Atualmente leva 10 jogos com a equipa minhota e luta por um lugar habitual no onze de Carlos Carvalhal.