Não foi sorte, foi competência. A Roma recebeu e venceu a Udinese, por 2-1, na 22.ª jornada da Serie A, depois de ter começado a perder e ter consumado a reviravolta com dois golos... de penálti.
Em Udine, a primeira parte foi marcada pelo equilíbrio. Apesar de a Roma ter controlado a posse de bola, ambas as equipas conseguiram chegar às áreas contrárias com perigo.
Ainda assim, a Udinese foi a formação mais competente no ataque e a que conseguiu chegar ao golo primeiro. Lorenzo Lucca, aos 38 minutos, colocou os comandados de Kosta Runjaić na frente.
A reação da Roma surgiu já na segunda parte. Christian Kabasele jogou a bola com a mão, dentro da área, e os romanos tiveram direito a uma grande penalidade. Na conversão, Lorenzo Pellegrini não tremeu e empatou a partida (50').
Mas o emblema da Cidade Eterna queria mais... e conseguiu. Razvan Sava derrubou El Shaarawy e Simone Sozza voltou a apontar para a marca dos 11 metros. Desta vez, Artem Dovbyk assumiu a marcação e consumou a reviravolta.
O resultado não mais se alterou e a Roma somou os três pontos. Os romanos somam, agora, 30 pontos, na nona posição da Serie A.