Ruben Amorim realizou esta quarta-feira a antevisão ao encontro entre o Manchester United e o Lyon, para a Europa League.

Ruben Amorim esteve presente na sala de imprensa, de maneira a realizar a antevisão da partida entre o Manchester United e o Lyon, relativo à primeira mão dos quartos de final da Europa League. O técnico falou das dificuldades no último terço:

«Por vezes falta-nos essa criatividade no último terço, outras vezes falta-nos a qualidade. E quando falo de qualidade, não é apenas a qualidade individual, é a compreensão do jogo no último terço».

O treinador assumiu que a equipa tem que saber jogar em conjunto:

«Por isso, temos de ter uma ideia de como jogar em equipa e depois esperar que a parte individual nos ajude. Porque, no final, esse é o ponto crucial para fazer a diferença no jogo».

Ruben Amorim falou sobre o conhecimento dos adversários em relação ao Manchester United:

«Vejo o jogo de uma forma diferente e, mais uma vez, hoje em dia, eles sabem tudo sobre os nossos jogadores. A forma como o [Alejandro] Garnacho vai usar o pé direito no lado esquerdo, todos os pormenores que o adversário conhece».

Por fim, admitiu que a forma como prepara os encontros é diferente da preparação de Sir Alex Ferguson, devido à evolução do futebol:

«Nessa evolução, é preciso ser melhor taticamente. Às vezes falo com o [Darren] Fletcher, sobre como ele preparava os jogos com o Sir Alex Ferguson, é completamente diferente».